segunda-feira, 17 de maio de 2010

"SE NADA MAIS DER CERTO"

(por Felipe Pauluk)



"A gente é educado para não roubar, mas não é educado para não ser roubado"

Bem pessoal,

Nada melhor do que uma noite calma e sugestiva a cine-dramaturgia.
Foi em uma destas que eu, deparado com minha box de DVD’s repleta de filmes que estão na “fila de espera” para uma análise regada a pipoca, chocolate, cerveja e coca-cola (...e também, neste frio, uma xícara de café sem açúcar), escolhi o “brazuca“SE NADA MAIS DER CERTO” de José Eduardo Belmonte.

Para ser sincero não conheço muito os outros trabalhos deste Diretor. Porém, obtive a informação que traz em seu currículo alguns longas premiados como “MEU MUNDO EM PERIGO” e “A CONCEPÇÃO”, este último com a atuação do Ator Matheus Nachtergaele.



“Se nada mais der certo” se destaca por suas premiações internacionais, nos festivais de Miami, Los Angeles e Paris.

Este filme, diferentemente das outras películas brasileiras que priorizam a exploração da classe-baixa, mostra a dura vida da classe-média, abandonada ao aquém de suas próprias escolhas.

Léo (Cauã Reymond) é um jornalista falido, e devido suas frustrações profissionais decide mudar de ramo, nesta nova busca acaba conhecendo Marcin (Caroline Abras), um indivíduo ambíguo que freqüenta as “bocas” da cidade. Na parceria os dois conhecem Wilson (João Miguel), um taxista que tem grana apenas para pagar o táxi alugado.
Então, os três unem-se para tentar conseguir dinheiro fácil e de forma não muito convencional. Daí em diante, oportunidades aparecem e Léo se envolve com a vida criminosa sem perceber.
O filme em si pode parecer mórbido, mas tem uma pitada de humor e esperança.
Destacando a participação especial da excelente Leandra Leal e ainda a atuação de Caroline Abras, simplesmente formidável.

Fica aí a dica de um bom filme nacional, dentre poucos que existem.




Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário