segunda-feira, 31 de maio de 2010

"SANTA MARIA DA FEIRA"

(Por Felipe Pauluk)


Olá... olá...olá...

Caros amigos e apreciadores deste blog.

Essa semana os "degustadores" da boa música foram, mais uma vez, presenteados com as consonâncias precisas de um quarteto que eu (sem novidades) estimo muito.
A banda SANTA MARIA DA FEIRA que, em tão pouco tempo de existência, já prestigiou nossos olhos e ouvidos com 3 deleitosos clipes, lançou no dia 26/5, através de sua comunidade do orkut, o cd "Santa Maria da Feira".



SANTA MARIA DA FEIRA (comunidade oficial)


Cd para baixar:


Pra mim, sem bajulação, uns dos melhores cd's que eu ouvi nos últimos anos. Ainda mais, tendo em vista que vivemos em uma época contraditória, pois são tempos "musicalmente" cinzentos devido as bandas multicoloridas.
Não tomarei o seu tempo, leitor, analisando aqui música por música, porém destaco estas:

"Leve o vento": Abre o albúns com energia instrumental, e transpira leveza na letra. Um refrão digno de se decorar para cantarolar enquanto esperamos o semáforo abrir. A voz de Rafael Arcaro simplesmente desliza macia nas estrofes.

"Gipsy Jazz": Uma letra que discorre o encontro de um poeta e um cigano, pelo que me parece. Tem um encaixe certeiro em cada nota. Transmite uma alegria dançante e quando chega ao fim nos dá vontade de apertar o "repeat".

"Céu desprezo": A melhor. Letra de poesia invejável. Tem uma melancolia harmônica que nos arrasta ao velhos desembaraços da vida. Música bem estruturada. Destacamos ainda a boa voz de Felipe Campedelli.

Bem, pessoas.
O bom de tudo é que o cd foi disponibilizado gratuitamente pela própria banda.
Eu recomendo este albúm, espero que vocês gostem e recomendem a outros também.

Deixo a vocês um petisco da banda, aproveitem:





Até...


*

2 comentários:

  1. Concordo com você, em genêro, número e grau. Em tempos de decadência musical, é muito bom poder identificar poesia nas letras da banda. Conseguem fazer com que o dia fique mais leve...

    ResponderExcluir
  2. Cara, fiquei muito feliz pelo post! E estamos juntos desde o clipe de céu desprezo, mas agora espero que o negócio cresça e voce continue com a gente. grande abraço. guil nasser

    ResponderExcluir